Se você vai incluir o digital na sua rotina, tem que saber como extrair o máximo dos recursos. O digital vai além do que se tem com o método convencional, entenda como você pode explorar na comunicação com o seu paciente.
Imagine do ponto de vista do seu paciente: 1. Ele procura por um serviço que ele não entende sobre, não vê onde e apesar da boa indicação que recebeu do amigo, não sabe avaliar se você, dentista, é mesmo um bom profissional. 2. Você o atende e apresenta uma série de necessidades de tratamento, normalmente acima das expectativas de gastos dele. E ele, sem muita alternativa, fecha desconfiado, ou ainda, faz um segundo orçamento com outro profissional para “tirar a dúvida”.
O que você precisa para ajudar a esse paciente sentir-se seguro durante todas as etapas do atendimento?
Escaneamento Intraoral. Ele transforma a rotina, muda relações e estabelece novos padrões.
Através do escaneamento intraoral, dentista e paciente tem a oportunidade de aproveitarem as informações para aprimorar a comunicação nas etapas dos tratamentos. Confira:
* Primeira Consulta – logo no primeiro contato, documentar a situação bucal do paciente ajuda a estabelecer uma relação de transparência, onde as informações de diagnóstico serão apresentadas por um modelo 3D em alta resolução através da tela do computador ou da televisão.
* Esse nível de informações inicia um novo padrão de relacionamento com o paciente, elevando o grau de confiança e segurança dos serviços que serão prestados.
* O paciente, pela primeira vez, saberá visualmente o que está sendo dito. Entenderá desde uma recessão gengival, trincas, alterações de cor, de posição, faltas de espaço, de espessura, e por aí vai. Esse entendimento transforma a relação, a decisão de fechamento do tratamento não será pautada por uma incerteza, mas sim em um diagnóstico claro, preciso e totalmente compreensível. * Planejamento – ao receber a proposta de um tratamento, o paciente cria uma expectativa de como ficará finalizado, seja pela estética ou função. Para satisfazer a ansiedade e deixá-lo tranquilo de que o que foi proposto está sendo efetivado, mostre comparativos entre as imagens do antes e da situação atual.
Além disso, conte com os softwares de planejamento para simularem como ficará o resultado, alinhe com o paciente deixando-o fazer parte do processo de validação, especialmente tratando-se da estética.
* Resultado final – a chegada do grande dia – mostrar como chegaram ao final do tratamento. E atenção, não precisa ser uma grande reabilitação – pode ser todo e qualquer tipo de tratamento realizado. Em todos eles o paciente terá o mesmo nível de ansiedade e expectativa.
* Apresente a imagem do diagnóstico inicial, de como determinaram o processo do tratamento, quais eram as expectativas.
* Inclua as imagens do andamento do tratamento, cada etapa finalizada e os ganhos que foram sendo atingidos.
* Apresente o resultado final, as principais diferenças, tanto do ponto de vista funcional quanto estético.
E principalmente, esteja aberto e atento à oportunidades de usar o recurso do escaneamento intraoral para agregar à relação e à comunicação.
É a construção de novas relações, novos métodos!
Benefícios na sua rotina e na experiência do seu paciente!